Canil especializado na criação das seguintes raças: Lhasa Apso, Shih-Tzu, Yorkshire Terrier, Maltês, Poodle, Schnauzer Miniatura, Spitz Alemão ou Lulu da Pomerânia, Buldogue Francês, Beagle, Teckel ou Dachshund, Terrier Brasileiro ou Fox Paulistinha , Sharpei e Cocker Spaniel Inglês
Fotos atualizadas e maiores informações via WhatsApp 21 997950936 e telefone: 997950936 Proprietário Valter J P Cardoso
Não faço anuncios no Mercado Livre se alguém falar que é do Canil Rio Bonito é Golpe verifique, todas as minhas vendas são feitas pelos meus fones 021 997950936 ou via WhatsApp 21 997950936
Origem:
Originário da Alemanha (a palavra Schnauzer significa focinho em alemão), são cães bicolores com predominância preta ou prata e com marcas mais claras que vão do creme ao castanho claro. A aparência destes cães deve ser uma combinação de força e solidez. Existem os tipos Miniatura, Médio e Gigante. Não se sabe ao certo quais foram os cruzamentos que deram origem a raça Miniatura, mas o mais provável é que tenha sido a partir do Schnauzer Médio com influência do Poodle preto e Affenpinscher.
Os Schnnauzer são normalmente cães limpos, saudáveis e que não exigem muitos cuidados, a não ser uma visita regular ao salão de tosa e banho para manter o pêlo com aparência elegante e sofisticada. Um fator positivo da raça é que eles não soltam pêlos, como a grande maioria dos outros cães.
Os Schnauzer são brincalhões, afetuosos e ótimos cães de guarda (fazem um bocado de barulho para alertar). Estão sempre por perto da família, adoram passeios e detestam andar na chuva. Um filhote muda muito pouco a sua personalidade em função do ambiente em que vive. Se o cachorrinho for alegre, equilibrado e amoroso ele se manterá assim por toda vida. Por isso é importantíssimo conhecer bem o temperamento dos pais do filhote.
Um Schnauzer típico não deve latir incessantemente, nem à toa. Não deve ser briguento, mas também é comum deixar sinais claros de que não quer a aproximação de outros animais.
Se dão bem com crianças se ambos forem acostumados a brincar com respeito e delicadeza.
Embora estes pequenos cães demonstrem grande personalidade, tornam-se excelentes companhias se ensinados desde pequenos. Eles são inteligentes, aprendem rápido e encaram o treinamento como uma grande brincadeira.
Padrão Oficial
CBKC Nº183 de 11/08/2000 FCI Nº183 11/08/2000
Resumo Histórico: Na mudança do século, um schnauzer miniatura da área de Frankfurt/Main, apareceu ainda denominado pinscher anão de pêlo duro. Devido às diferentes formas, tamanhos e tipos, mais a mistura de pêlos duros, sedosos e macios, não foi uma tarefa muito fácil de fazer um cão pequeno ter a aparência e as características essências de seu irmão maior o schnauzer.
País de Origem: Alemanha.
Nome no país de origem: Zwergschnauzer
Utilização: Companhia e guarda.
Prova de trabalho: sem prova de trabalho.
Aparência geral: corpo balanceado, quadrado com movimentos suaves, mas ao mesmo tempo energéticos, de pelo duro.
Temperamento: suas características correspondem às do Schnauzer e são determinadas pelo temperamento de um cão pequeno. Sua inteligência, intrepidez, resistência e suas aptidões para guarda. Fazem do Schnauzer Mini um agradável cão de família, como também um cão de guarda e de companhia que pode viver até em um apartamento pequeno, sem problemas.
Pelagem: dura, arrepiada de tamanho médio, sendo mais curto no pescoço, orelhas e no alto da cabeça.
Cor: sal e pimenta, preto e prata ou totalmente preto.
Tamanho: machos e fêmeas de
Peso: entre 6 e 7,5 quilos.
Nota: os machos devem apresentar dois testículos, de aparência normal, bem desenvolvidos e acomodados na bolsa escrotal.
Todo cão que apresentar qualquer sinal de anomalia física ou de comportamento deve ser desqualificado.
Aqui estão somente algumas informações sobre o Padrão Oficial Schnauzer Miniatura, para saber mais consulte a página do Kennel Club.