Canil Rio Bonito

Canil especializado na criação das seguintes raças: Lhasa Apso, Shih-Tzu, Yorkshire Terrier, Maltês, Poodle, Schnauzer Miniatura, Spitz Alemão ou Lulu da Pomerânia, Buldogue Francês, Beagle, Teckel ou Dachshund,  Terrier Brasileiro ou Fox Paulistinha , Sharpei e Cocker Spaniel Inglês

Vendas e reservas de filhotes

 

              Fotos atualizadas e maiores informações via WhatsApp 21 997950936 e telefone: 997950936  Proprietário Valter J P Cardoso

 

 

Não faço anuncios no Mercado Livre se alguém falar que é do Canil Rio Bonito é Golpe verifique, todas as minhas vendas são feitas pelos meus fones 021 997950936 ou via WhatsApp  21 997950936

Dashshund

Origem:

Historicamente a raça é muito antiga, segundo alguns historiadores datam mais de cinco mil anos, já que foram encontradas diversas imagens semelhantes ao seu físico em tumbas de faraós. De qualquer forma, sabe-se que oTeckelfoi desenvolvido em sua forma moderna na Alemanha.

Na época os alemães buscavam um cão que fosse ágil o bastante, pequeno e resistente para que pudesse entrar em tocas de texugos, lebres e coelhos. Como resultado houveram nove diferentes padrões, estes que foram levados para a Inglaterra, e fizeram parte da corte inglesa, o que tornou o cão da raça ainda mais popular.

Seu físico não é atualmente medido pelo peso, mas sim pelo perímetro de seu tórax, de acordo com as informações que são divulgadas pelos órgãos internacionais responsáveis pela classificação e pelos cuidados destes animais de raça pura.

Existem duas teorias sobre como os padrões do cão da raçaTeckelsurgiram. Uma delas defende que os cães da raça produziam ocasionalmente filhotes que tinham um pelo um pouco mais longo do que seus pais. Por uma escolha realizada através de seleção de raça, outros cães com o mesmo aspecto eram produzidos. Outra teoria é que o padrão do cão de pelos longos teria sido desenvolvido a partir de um cruzamento de cães de pelo liso com cães de vários locais e spaniels.

O que pode ser um cruzamento entre qualquer das raças de cães pequenos no grupo spaniel, incluindo cães como Stoberhund alemão, e oDachshundde pelo liso.

O cão de pelagem comprida foi o último a se desenvolver sendo criado no final do século 19. Existe a possibilidade ainda de existirem cruzas com cães como, por exemplo, Schnauzer, o Dandie Dinmont Terrier.

. Temperamento:

Sua aparência é calma e séria. De fato, a expressão desse baixote de orelhas caídas e corpo pesadão é tão forte que é até aproveitada em propagandas na área de publicidade. De temperamento manso, carente, lerdo ou até dorminhoco, o Basset pertence a um grupo de cães que se consagrou por originar excelentes companheiros.

À teimosia e obstinação de caçador, o Teckel contrapõe carinho e devoção à família e paixão pelo dono. Destaca-se pela alegria, vivacidade, inteligência e coragem.

Os traços de temperamento ligados à caça não impedem que o Teckel seja um bom cão de companhia. É dócil, meigo e fica bem dentro de casa.

Correr e brincar só às vezes, pois aproveitam a liberdade ao ar livre para dormir um pouco mais. Quando não estimulado, ele faz aflorar todo o seu lado preguiçoso. O dono deverá motivá-lo a se mexer, meia hora diária de caminhada evitará que fique obeso, já que é um comilão, cabe ao dono, também, controlar sua comida diária, resistindo ao seu olhar "pidão".

Padrão Oficial

CBKC n.º 148 a, de 24/04/1994. FCI n.º 148 b, de 27/01/1969.

Resumo Histórico: O dachshund, também chamado de dackel ou teckel, é conhecido desde a idade média, criavam-se, nessa época muitos cães descendentes de bracos que eram especialmente bons para a caça debaixo da terra. Desses cães providos de pernas curtas evoluiu-se o dachshund, que foi reconhecido como uma das mais versáteis e úteis raças de caça. Ele também mostra excepcional trabalho sobre a terra, caçando silenciosamente, alem disso, possui alto instinto de busca seguindo animais feridos.

O clube mais antigo para teckel é o “DEUTSCHE TECKEL CLUB”, fundado em 1888. Durante décadas, o dachushund tem sido criado em três diferentes tamanhos (teckel standard, teckel anão e teckel kaninchen ou miniatura) e em três diferentes pelagens (pêlo curto, pêlo duro e pêlo longo).

País de origem: Alemanha.

Nome no país de origem: Teckel.

Utilização: caça em tocas.

Prova de trabalho: para o campeonato, independente.

Aparência Geral: de corpo longo, baixo, robusto, musculoso e membros curtos. Cabeça de expressão inteligente e porte altivo. Apesar de ter membros curtos e o corpo longo, jamais deve parecer um aleijão, desajeitado com movimentação prejudicada, nem ser leve ou esgalgado.

Variedades de pêlo:

1º TECKEL PÊLO CURTO; pelagem curta, dura, brilhante, assentada revestindo todo o corpo sem áreas de pêlos ralos. O pêlo lembra os fios de cereais na face inferior da cauda sem o aspecto de trincha ou, o inverso, parcialmente desnuda.

Cor: unicolor: verme, amarelo avermelhado, amarelo com ou sem interferência de pêlos pretos, entretanto, um cor pura é preferível e o vermelho mais do que o amarelo avermelhado e o amarelo. Cães intensamente marcados com interferência de pêlos preto pertencem a esta variedade.

Nesta variedade a trufa e as unhas são pretas, tolerando-se o marrom.

Bicolor: Cães pretos, chocolate, cinzentos ou brancos com marcações castanho ou amarelas sobre os olhos, nas faces, nos lábios, na face interna das orelhas, no antepeito, nas regiões inferiores dos membro, nas patas, na região do ânus e no terço proximal da face ventral da cauda.

Arlequim: A pelagem é marrom claro,cinza acastanhado, às vezes até branca, com malhas irregulares de contorno pouco marcado de cor cinza escuro, castanho, amarelo avermelhado ou preto, malhas grandes são indesejáveis. É desejável que nem a cor clara nem a escura predomine. O Teckel poderá ser também ser tigrado, de cor vermelha ou amarela com riscas escuras. A cor do nariz e das unhas é a mesma cor dos unicolores e dos bicolores.

2º TECKEL PÊLO DURO; Pelagem dupla(com subpêlo), fechada, dura e toda uniforme de mesmo comprimento, excetuando o focinho, guarnecido de bigodes, supercílios espessos, e na cauda, onde a pelagem é bem rica, os pêlos, de comprimento maior, encurtam-se para a ponta, sem formar franjas.

Nas orelhas, o pêlo é mais curto, quase raso harmonizando-se aos do tronco.

Cor: Todas são admitidas para a pelagem, trufa e unhas, sendo tolerada, mas indesejável, uma mancha branca no antepeito.

3º TECKEL PÊLO LONGO; As características que o diferenciam do Teckel pêlo curto residem somente na pelagem longa e sedosa que lembra a do Seter Irlandês.

Deve ser mais longa nas orelhas, formando uma excepcional franja, nos membros e na linha inferior do pescoço, tronco e cauda, em cuja face ventral, atinge seu maior comprimento.

Cor: A cor da trufa e das unhas é a mesma dos Teckel pêlo curto.

O Talhe do Teckel se subdivide em três, nas três variedades de pêlo:

1º TECKEL STANDARD: peso máximo nove quilos, sendo ideal entre 6,5 a 7 quilos.

2º TECKEL ANÃO: perímetro torácico, medindo atrás dos ombros, de 35 cm, máximo; peso máximo 4 quilos, aos 18 meses.

3º TECKEL TOY : perímetro torácico, medido atrás dos ombros, de 30 cm, máximo peso 3,5 quilos, aos 18 meses.

NOTA: os machos devem apresentar dois testículos de aparência normal, bem desenvolvidos e acomodados na bolsa escrotal.

Todo cão que apresentar qualquer sinal de anomalia física ou de comportamento deve ser desqualificado.

Aqui estão somente algumas informações sobre o Padrão Oficial do Teckel, para saber mais consulte o Kennel Club.