Canil Rio Bonito

Canil especializado na criação das seguintes raças: Lhasa Apso, Shih-Tzu, Yorkshire Terrier, Maltês, Poodle, Schnauzer Miniatura, Spitz Alemão ou Lulu da Pomerânia, Buldogue Francês, Beagle, Teckel ou Dachshund,  Terrier Brasileiro ou Fox Paulistinha , Sharpei e Cocker Spaniel Inglês

Vendas e reservas de filhotes

 

              Fotos atualizadas e maiores informações via WhatsApp 21 997950936 e telefone: 997950936  Proprietário Valter J P Cardoso

 

 

Não faço anuncios no Mercado Livre se alguém falar que é do Canil Rio Bonito é Golpe verifique, todas as minhas vendas são feitas pelos meus fones 021 997950936 ou via WhatsApp  21 997950936

Cocker Spaniel inglês

Origem:

O nome do cãoCocker Spaniel Inglêssurgiu a partir de 1800 onde os cães menores de uma ninhada eram chamados de Cocker e os que eram maiores chamados de Springers. Através de uma seleção genética foi assim que as raças se separaram graças ao seu primeiro criador James Ferow. Os ingleses tinham planos de se esmerar nos cães em fixar as qualidades que pareciam ser as melhores para a tarefa de caça e com isto pudessem diferenciar as raças entre si.

A chamada família Spaniel, conta com um dos maiores grupos de cães e um dos mais especializados. A história doCocker Spaniel Inglêsé facilmente confundida com a do americano, até o final do século passado, depois disto passaram a ter uma evolução própria.

O termo Spaniels vem dos espanhóis, e são cães que contam com raças ancestrais de origem provavelmente egípcia, sendo desenvolvidos inicialmente na Península Ibérica. Se tornaram bastante apreciados pela habilidade de encontrar presas para os caçadores, além de conseguirem adentrar em terrenos com vegetação de difícil acesso, velocidades em campo aberto e ainda uma grande agilidade ao nadar.

São criados de forma bastante intensa na Europa e se desdobram em várias raças diferenciadas. A partir do ano de 1620 entraram na América, acompanhados por imigrantes, e ainda por importações no século passado, inclusive de alguns descendentes do primeiro Cocker famoso que teria nascido na Inglaterra de dois Spaniels diferentes, um Sussex e uma Field. Ambos cães contavam com a aparência que lembra bastante os atuais cockers. Este que se chamada de Obo e foi tão importante que até o ano de 1920 nos Estados Unidos estes cães fora da linhagem não eram tidos como ideais.

Temperamento:

O Cocker certamente poderá ser lembrado como um cão afetuoso, doce e ainda bastante social com estranhos, bastante divertido com adultos e crianças. Apesar de não ser mais utilizado como um caçador, este cão conta com todos os instintos necessários para que possa caçar. Basta apenas olhar como eles gostam de manter um focinho grudado no chão, principalmente quando passeiam pela rua, sempre procurando descobrir cheiros novos que merecem ser investigados, podendo até mesmo ser uma mania chata quando ele quer passear.

Sendo um animal de família, costumam ser adoráveis e apegados sempre a seus donos, não toleram porém quando crianças os tratam com puxões de orelha ou no rabo.

Para que se possa ter uma melhor criação para este tipo de cão, é interessante ser carinhoso e amoroso, porém ao mesmo tempo é necessário que os filhotes saibam quem dita as regras no assunto. De forma geral quando adultos são tranquilos e excelentes companhias tanto para idosos como pessoas que eles se atraiam.

Padrão Oficial

CBKC no 075 de 30/04/1994 FCI nº 75c de 24/06/1989.

País de Origem: Grã-Bretanha.

Nome no país de origem: Cocker Spaniel Inglês.

Utilização: Levantador de caça.

Prova de trabalho: para o campeonato, independente.

Aparência Geral: alegre, robusto, própria para caça, bem balanceado e compacto, medindo, da cernelha ao chão, aproximadamente, o mesmo que o da cernelha à inserção da cauda.

Características: de natureza alegre, a cauda com movimento incessante e atividade típica cheia de energia, principalmente quando segue o rastro, sem medo de penetrar em esconderijos densos.

Temperamento: meigo, afetuoso, cheio de vida e exuberante.

Pelagem: pêlo liso, de textura sedosa, não muito abundante, jamais duro, ondulado ou crespo. Bem franjado nos anteriores, corpo e cima dos jarretes.

Cores: várias. Nas cores sólidas, só é permitido a cor branca no peito.

Tamanho: altura aproximada para machos de 39 a 41cm e para fêmeas de 38 a 39 cm.

Peso: aproximado: de 13 a 15 quilos.

Nota: os machos devem apresentar os dois testículos, visivelmente normais, bem acomodados na bolsa escrotal. Os machos devem apresentar os dois testículos, de aparência normal, bem descidos e acomodados na bolsa escrotal.

Todo cão que apresentar qualquer sinal de anomalia física ou de comportamento deve ser desqualificado.

Aqui estão somente algumas informações sobre o Padrão Oficial do Cocker S. Inglês, para saber mais consulte o Kennel Club.